Rondônia, domingo, 27 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 05 de Abril de 2017 - 18h14

Rondônia sedia 22ª Reunião Técnica do Conselho Nacional do Controle Interno

da Redação


Rondônia sedia 22ª Reunião Técnica do Conselho Nacional do Controle Interno

Nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), Rondônia será sede da 22ª Reunião Técnica do Conselho Nacional do Controle Interno (Conaci), que ocorrerá no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 16h30. Representantes de todos os órgãos de controle de todos os estados, algumas capitais e assessores técnicos, além de palestrantes estarão presentes.

O Conselho de âmbito nacional vai discutir procedimentos e o futuro do controle interno no país. “Então é uma entidade que tem um protagonismo muito grande, e está em várias vertentes de atuação, discutindo por exemplo sobre o papel do Controle Interno. O Conselho está participando das 10 medidas contra a corrupção, sendo que oito ações dessas medidas já tem participação também entre outros órgãos do Conaci”, considera o controlador geral do estado, Francisco Netto.

Netto explica que o Conaci faz intercâmbio com entidades internacionais de Controle Interno que tem boas práticas, e Rondônia está sediando o essa reunião nacional. “É motivo de orgulho a CGE estar recebendo esse evento, devido aos resultados em transparência e combate à corrupção, e parcerias que tem feito. Então, é uma forma de premiar esse trabalho também recebendo o Conaci”, declarou.

Serão discutidos grupos de trabalho de padronização de normas, no qual CGE-RO chefia com outros estados. Também serão discutidos pontos e avanços na prevenção e combate à corrupção coorporativa, e ainda sobre o marco regulatório da sociedade civil. Através desses temas se discute o papel do Controle Interno, com o aprimoramento de portais de transparência.

Cerca de 40 controladores gerais do Brasil participarão do evento. “A CGE-RO tem destaque no combate à corrupção, transparência o que a credencia a coordenar o grupo de trabalho do Conaci de padronizações de normas. Esse evento mostra que aqui vão ser tomadas decisões importantes de âmbito nacional, e ao mesmo tempo mostra o crédito que tem o estado e também os seus órgãos, além da Controladoria Geral do Município que ajudou na organização”, disse Netto.

Entre os investimentos feitos pela CGE-RO, o controlador destaca o investimento em cruzamento de dados e mineração, parcerias com a CGU, com os municípios e serviços de inteligência, e ainda atuando na capacitação de agentes públicos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions