Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 26 de Maio de 2009 - 16h34

Rondônia tem 91% de aproveitamento em cursos da Senasp

Toni Francis


Servidores da Segurança Pública de Rondônia têm 91% de aprovação nos cursos de capacitação à distância, oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), através da Rede Nacional de Educação a Distância, em Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

Segundo levantamento feito pelo Telecentro, órgão da Secretária de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), responsável pela realização dos cursos no Estado, dos 2,08 mil inscritos no último ciclo de cursos, 1,897 mil servidores foram aprovados.

Os cursos de convênio que combatem a lavagem de dinheiro, intervenção em emergências com produtos perigosos, segurança pública sem homofobia, redação técnica, sistema de comando de incidentes e atuação policial frente aos grupos vulneráveis tiveram 100% de aproveitamento.

O resultado, segundo o secretário de segurança pública, Evilásio Sena, é altamente positivo para as corporações e deve influenciar de forma benéfica no trabalho das forças policiais.
Nos cursos que estão em andamento, o número de inscritos superou o do último curso, totalizando 3.513 mil. Rondônia ficou em segundo lugar no ranking nacional de inscritos, ficando atrás somente do Pará, que efetivou quase sete mil inscrições.

Essa superação no número de inscrições, segundo Evilásio Sena, só foi possível devido o esforço da Sesdec, que manteve plantão 24 horas, desde as 23:00 horas do dia 07 (quinta-feira), nos Telecentros, em todo o Estado. Às inscrições tiveram início na madrugada do dia 08 (sexta-feira).

Para que Rondônia tivesse participação maciça nos cursos, além dos plantões nos Telecentros, a Sesdec liberou as redes de internet das Polícias Civil e Militar, durante o período de inscrição, e disponibilizou atendimento no Comando Geral da PM, 1º Batalhão e Diretoria de Ensino.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp-MJ) oferece 180 mil vagas para todo o País. Devido à grande procura, as vagas são preenchidas em, no máximo, dois dias.
Os cursos são gratuitos e os alunos com salários de até R$ 1,7 mil ganham bolsa de incentivo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions