Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 16 de Janeiro de 2009 - 16h52

Rondônia vacina mais de 520 mil pessoas e supera meta contra a rubéola

RONDONIAGORA.COM


O Estado de Rondônia superou a meta de vacinação contra a rubéola estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), atingindo 95,25% de cobertura vacinal. De acordo com a médica Elba Miranda, Coordenadora Estadual de Imunizações, da Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), foram vacinadas 523.854 pessoas entre homens e mulheres na faixa etária entre 20 e 39 anos de idade. Dos 27 estados brasileiros somente 13 atingiram a meta até o momento.

O secretário Estadual de Saúde, Milton Moreira, elogiou o sucesso da campanha que contou com a parceria de vários segmentos da sociedade, considerando o planejamento estratégico do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, que incluiu instituições públicas e privadas.

Elba Miranda diz que a campanha foi a maior existente até hoje no país e no mundo, pois contou com dois aspectos que a diferenciaram das demais campanhas: o de estabelecer um grande número de pessoas a serem vacinadas, mais de 500 mil em Rondônia e o de inserir, pela primeira vez, o público masculino como alvo da vacinação. O público masculino foi incluído porque os homens representaram 70% dos casos de rubéola confirmados no ano de 2007.

Dos 27 estados somente 13 atingiram a meta - Seguindo a estratégia do Ministério da Saúde, o Estado de Rondônia promoveu atividades de vacinação em escolas, empresas, faculdades, feiras agropecuárias, casas lotéricas, bancos e eventos sociais. Por fim, visando alcançar os números previstos na meta, a vacinação foi feita no Porto Velho Shopping, na Capital, local para onde convergiu um número maior de pessoas em função das compras de Natal e final de ano.
Dentre os 27 estados brasileiros, 13 deles conseguiram atingir a meta de 95%, incluindo Rondônia. Para Elba Miranda, foi um grande feito para o Estado que dessa forma está contribuindo para a erradicação da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions