Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 10 de Junho de 2009 - 20h38

RONDONIAGORA ESTRÉIA NOVO FORMATO E NOVAS FACILIDADES

RONDONIAGORA


O RONDONIAGORA completa 10 anos no próximo dia 1º de outubro e lançou nesta quarta-feira, seu novo lay-out, desenvolvido pela empresa CLICKWEB, com sede no Paraná. Foram mais de 8 meses de planejamento e formatação final do projeto, privilegiando a apresentação de imagens e uma maior interação com os internautas. Outra novidade é o retorno de matérias em vídeo, produzidas em toda a região.

Para se chegar ao projeto final a equipe dedicou grande parte do tempo na análise de sites de grande porte do país e do mundo. A idéia era manter uma apresentação rápida e que garantisse imagens nas páginas principal e interna. O noticiário deveria ser exigido em formato HTML, que apresenta o material de forma mais leve.

Mas para manter a idéia original, o RONDONIAGORA teve que adquirir novos serviços junto aos provedores nacionais. Saiu de um único servidor dedicado próprio para cinco máquinas nos principais datacenters do Brasil. Na empresa TECLA fica o principal. A LOCAWEB é responsável por toda a estrutura do Banco de Dados e no UOLHOST estão localizados os servidores de vídeo.

Novo formato

As mudanças acontecem em todo o site. Não há mais os textos curtos da manchete principal, optando pela tendência mundial. O noticiário em destaque é disposto de duas formas: um pouco abaixo da manchete e apresentadas com imagens. O restante do noticiário é disposto a seguir. Para se chegar ao formato final, com a apresentação de chamadas dos vídeos em destaques, o jornal decidiu abolir dois tipos de publicidade, o 468 x 60 pixels e as de 130 x 200 pixels. Os banners laterais ficam ao lado das notícias em tempo real. Dessa forma, torna-se impossível não serem vistos, uma vez que estão dispostos em uma espécie de “corredor” das notícias em tempo real.

As páginas internas, dinâmicas e em formato HTML tiveram mudanças radicais, privilegiando os articulistas do jornal. Também estão mais leves.

Comentários

Para manter um sistema confiável de comentários, o jornal optou por um sistema de autenticação. Assim, quem quiser opinar sobre qualquer notícia, deve fazer um pequeno cadastro. Haverá confirmação automática de e-mail e o sistema será acessível apenas aos usuários cadastrados. Para a direção do jornal, não se trata de imposição a liberdade de expressão, mas ao contrário, incentivá-la de maneira responsável.

Vídeos

O novo formato privilegia imagens, sejam fotografias ou vídeos. O retorno de reportagens, sob o comando da jornalista Ivonete Gomes, mantém a parceria com a AllTV. O sistema ao vivo deve retornar nos próximos meses. Um novo formato de transmissão foi desenvolvido. Os vídeos agora são exibidos no formato flash, presente em 98% dos computadores de todo o mundo. A troca do sistema Windows Media acompanha tendência mundial. Há ainda outra novidade: os links dos vídeos ficam disponíveis a parceiros ou qualquer usuário para inserirem por exemplo, em seus blogs.

As mudanças finais ainda serão desenvolvidas nos próximos dias, por isso, algumas instabilidades ainda podem ocorrer, seja no acesso a página principal ou mesmo a outros serviços.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions