Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Rua de Lazer movimenta dezenas de pessoas no Campo do Abobrão, na Zona Sul

Segunda-feira, 27 Março de 2017 - 13:26 | da Assessoria


Rua de Lazer movimenta dezenas de pessoas no Campo do Abobrão, na Zona Sul

Nem a chuva da tarde do último sábado (25) atrapalhou a Rua de Lazer promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) na praça do Cohab Floresta. Em sua oitava edição, o projeto já aconteceu em vários pontos de Porto Velho e agora chega a Zona Sul.

O evento reuniu pessoas de todas as idades e resgatou diversas brincadeiras como corda, amarelinha, futebol de travinha, pebolim, gincanas, pula-pula, pinturas e várias atividades que movimentaram os moradores que compareceram ao Campo do Abobrão.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), o projeto leva o lazer aos espaços públicos da capital que eram pouco utilizados devido o abandono.

“Vamos levar atividades de lazer para os bairros da capital, em parceria com as secretarias estamos revitalizando e limpando os ambientes para que os moradores voltem a utilizar esses espaços”, afirmou a gerente de Lazer, Juliana Oliveira.

Viva Bem

O projeto abrange todas as idades e classes sociais com atividades de inclusão a pessoas de necessidades especiais sob a orientação de professores especializados e tem como objetivo o enfrentamento ao sedentarismo.

Durante o evento foram distribuídos materiais de orientação para uma alimentação saudável, verificação de peso e da frequência cardíaca, cálculo do índice de massa corporal, aula de ginástica acompanhado do desafio Viva Bem e atividades esportivas como: taekwondo, danças, capoeira regional, ginástica rítmica e o torneio de futebol feminino, com direito a entrega de medalhas pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, ao final da partida.

O destaque da tarde foi o aluno Iuri Ruan, da Escola de Educação Especial Abnael Machado (CENE), que foi aplaudido após sua apresentação com voz e violão. Outra novidade da Semes durante o evento foi a aula inaugural do programa contínuo “Viva Bem – Porto Velho cuida de você”, cujo bairro Cohab foi um dos contemplados.

Além do polo II na Praça do Cohab, popularmente conhecido como Campo do Abobrão, o projeto também será realizado no Parque Circuito (zona norte) e Parque da Cidade (zona leste), com atividades de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã e tarde, para que toda população de Porto Velho amplie as experiências motoras.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News