Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 12 de Agosto de 2009 - 09h32

Santo Antônio Energia assegura liminar contra o MAB

RONDONIAGORA


Responsável pela construção da Usina de Santo Antônio, o consórcio que leva o mesmo nome assegurou na Justiça de Rondônia uma liminar para que o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) providencie o desbloqueio da entrada do canteiro de obras, sob pena de multa diária de R$ 1.000 (mil reais), bem como manutenção de posse a ser cumprida imediatamente pela Polícia Militar.

De acordo com as lideranças do MAB, já é a segunda vez que o consórcio, liderado pela empresa Odebrecht, recorre a uma liminar para “prevenir” a entrada na obra. A primeira foi expedida contra o seminário do MAB realizado em São Domingos, 2 km acima do canteiro de Santo Antônio, em setembro de 2008.

O objetivo do acampamento dos atingidos é denunciar, em público, um conjunto de graves violações dos direitos das comunidades ribeirinhas durante o processo de implementação da Usina de Santo Antônio. Os acampados estão reunidos em assembléia para decidir se irão deixar o local.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions