Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 29 de Agosto de 2009 - 10h17

São Lucas leva trabalhos ao Simpósio Ibero-americano de Plantas Medicinais

Assessoria


O Curso de Ciências Biológicas da Faculdade São Lucas leva 12 trabalhos científicos ao IV Simpósio Ibero-americano de Plantas Medicinais que será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT). A FSL será representada pelos acadêmicos Renato Abreu Lima, Raimundo Herculano Lopes, Lígia Mendes dos Santos, Joelson de Oliveira Barros e Laiza Sabrina dos Santos Pires, acompanhados dos professores Anselmo Ferrer, Ana Cristina Ramos e Maricélia Cantanhede. A equipe vai apresentar os trabalhos “Identificação de metabólicos secundários presentes no extrato etanólico do caule de Solanum viarum Dunal”, “Estudo fitoquímico do extrato etanólico do caule de Solanum crinitum Lam”, “Atividade antimicrobiana de produtos naturais extraídos de Solanum crinitum L., Carapa guianensis A., e Copaífera multijuga H.”, “Estudo fitoquímico preliminar do Solanum rugosum Dunal”, “Levantamento etnobotânico de plantas medicinais comercializadas por erveiros na cidade de Porto Velho-RO”, “Estudo fitoquímico do extrato etanólico das inflorescências de Solanum lycocarpum St. Hil.”, “Estudo fitoquímico do extrato etanólico dos frutos de Solanum lycocarpum St. Hil.”, “Estudo fitoquímico preliminar do Solanum jamaicense Mill.”, “Resultados parciais do levantamento florístico de plantas ruderais e seu potencial econômico em 4 áreas de Porto Velho-RO”, “Levantamento de plantas medicinais utilizadas na medicina popular na comunidade Vila Princesa em Porto Velho-RO” e “Identificação de metabólitos secundários presentes no extrato etanólico dos frutos de Solanum rugosum Dunal”.
O Simpósio vai reunir cientistas brasileiros e de países vizinhos e consiste em uma das principais atividades formativas da Rede Iberoamericana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (RIBIOFAR/CYTED/CNPq). A proposta é contribuir para a atualização, integração e reflexão de docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais que atuam na área de Ciências Farmacêuticas e demais áreas afins, com ênfase em plantas medicinais, através da participação (palestras, mini-cursos e pôsteres) de renomados pesquisadores de diferentes países iberoamericanos que abordarão os diversos temas que envolvem a pesquisa multidisciplinar com plantas medicinais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions