Rondônia, quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 08 de Dezembro de 2016 - 16h00

Sapatona doida: Processo administrativo na UNIR segue em sigilo na comissão disciplinar

da Redação


Sapatona doida: Processo administrativo na UNIR segue em sigilo na comissão disciplinar

No final deste mês a Universidade Federal de Rondônia (Unir), deve se manifestar sobre a conclusão do processo administrativo disciplinar em andamento a que responde o professor Samuel Milet, após recomendação do Ministério Público Federal (MPF).

O docente foi afastado das funções pelo período de 60 dias, desde 31 de outubro deste ano, como medida cautelar e a fim de não influir na apuração das irregularidades que lhe são atribuídas.

Está sendo apurada pela comissão disciplinar da universidade a responsabilidade de Milet ao ofender durante uma aula da disciplina de Sucessões no dia 20 de outubro, a palestrante da Universidade Federal de Brasília (UnB) Sinara Gumieri, advogada, doutoranda, mestra em Direito e pesquisadora do Instituto de Bioética (Anis).

O professor foi gravado por alunos enquanto xingou a palestrante de vagabunda, sapatona, e outros termos pejorativos, quando expunha comentários contrários à palestra ministrada por Gumieri no dia 13 de outubro, na Unir, que tratava sobre gênero e aborto, na Semana de Direito da universidade.

Segundo a assessoria de comunicação da Unir, o processo segue em sigilo, e a comissão disciplinar irá se manifestar, principalmente com resposta ao Ministério Público Federal, somente após a conclusão da apuração.

O procurador de Justiça, Raphael Beviláqua, que recomendou à Unir a instauração do processo administrativo, incluiu na recomendação também que a instituição promova debates de esclarecimentos ao corpo docente e discente sobre as questões levantadas, sobre gênero, homofobia, e discurso de ódio.
Direito de resposta

Antes do fim de outubro, o professor usou o YouTube para se defender. Disse que suas declarações foram mal compreendidas, que não teve intenção de agredir e que a gravação apresentada está pela metade. Confira a versão:




Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions