Rondônia, quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 17 de Novembro de 2020 - 14h11

Saúde: Governo vai à Justiça para impedir greve patrocinada por outros dois sindicatos

da Redação


Saúde: Governo vai à Justiça para impedir greve patrocinada por outros dois sindicatos

O Governo, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), entrou na Justiça na última segunda-feira (16) para impedir que os sindicatos Sintraer e Sinderon continuem a frente do movimento grevista dos servidores da saúde que iniciou na manhã desta terça-feira (17), segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

A paralisação é para cobrar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde (PCCR) dos servidores, que estão lutando pela incorporação há mais 20 anos. As negociações com o Governo iniciaram em dezembro de 2019.

Na tarde de segunda-feira, a Justiça considerou a greve dos servidores da saúde ilegal e mandou o Sindsaúde suspender a paralização que iniciou nesta manhã. Após ser notificada, a presidente do sindicado, Célia Campos, informou ao RONDONIAGORA que o sindicato não está mais a frente da greve e disse que os sindicatos Sintraer e Sinderon iriam continuar coordenando.

Na mesma ação que a PGE protocolou pedido para impedir o Sindsaúde de continuar a greve, o que foi deferido. O procurador pediu para o TJ incluir os outros dois sindicatos e o Governo aguarda a decisão da ação.

A Sesau informou que repudia o movimento grevista em plena pandemia, sem motivo justo. A secretaria disse ainda, que a greve pode interromper negociação do PCCR que já estava avançada.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions