Rondônia, terça-feira, 24 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 30 de Julho de 2008 - 13h46

Saúde municipal recebe doação de 50 milhões em equipamentos

Nara Vargas


Um compromisso assumido entre o consórcio empreendedor da construção da hidrelétrica de Santo Antônio e a Prefeitura de Porto Velho garantiu à área de saúde do município o recurso de R$ 50.672.000,00 em equipamentos que serão destinados ao Programa de Saúde Pública, subdividido em Programa de Assistência à Saúde, Programa de Vigilância Epidemiológica e Vetores, e o Plano de Controle da Malária. A primeira etapa do acordo será cumprida nesta quinta-feira (31).A confirmação da data para o recebimento da doação foi feita pelo representante do grupo Mesa, José Carlos de Sá, em reunião com a secretária municipal de Saúde Givanilde Nogueira. A doação é uma contrapartida em atendimento ao Plano de Compensação Social que faz parte do projeto Básico Ambiental da Hidrelétrica Santo Antônio.

Pelo compromisso de doação, a Empresa Madeira e Energia S.A – Mesa, relacionou equipamentos que vão ser destinados para o Programa de Assistência a Saúde que mantém as atividades da atenção básica, do Barco Hospital, da Atenção Especializada e da Atenção hospitalar, além da construção e aparelhamento de uma Unidade Básica de Saúde na localidade de Aliança, a reforma, ampliação e aparelhamento da unidade básica do Rio das Garças, a construção e aparelhamento da unidade de Santo Antônio, a reforma, ampliação e aparelhamento da unidade de São Carlos, construção e aparelhamento de uma unidade de saúde no bairro Nacional, a reforma, ampliação e aparelhamento da policlínica Ana Adelaide, a construção e aparelhamento de uma unidade de saúde em Jaci- Paraná, o aparelhamento da policlínica Hamilton Gondim, além do investimento em outras unidades de saúde.

O termo de doação garante outros itens de apoio às unidades de saúde, tais como motocicletas, ambulâncias de suporte básico, ambulância UTI e a manutenção de motos e carros durante os próximos 5 anos.

Para a epidemiologia, o termo de doação prevê equipamentos para a reestruturação do Departamento de Vigilância Epidemiológica, carros para as ações de campo, apoio à capacitação de recursos humanos, apoio para a produção de boletins e informes técnicos, contratação de consultoria para informatização da vigilância em saúde, e apoio no custeio das ações de campo e campanhas.

No plano de controle da malária, o acordo determina recursos para contratação de pessoal, manutenção de veículos e equipamentos, insumos básicos, capacitação de pessoal e educação em saúde, além da compra de carros, equipamentos, manejo ambiental de criadouros, construção de laboratórios.

A entrega dos primeiros equipamentos será nesta quinta-feira (31), às 11 horas, na Policlínica Hamilton Gondim, no bairro Tancredo Neves.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions