Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 10 de Setembro de 2009 - 17h20

Sebrae Rondônia capacita avaliadores do prêmio MPE Brasil

Assessoria


Teve início nesta terça-feira em Porto Velho (RO) curso de preparação para avaliadores do Prêmio MPE Brasil – prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas 2009. Até quarta-feira os participantes recebem conceito e conhecem mais a metodologia de procedimentos e critérios adotados no processo.

O curso é ministrado por Roberta Aquino, consultora da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) no Rio de Janeiro, e é acompanhado por Juciana Ribeiro de Brito, secretária-executiva do prêmio em Rondônia.

A abertura do curso, em sala de treinamento na sede do Sebrae, contou com a participação do diretor-superintendente da instituição, Pedro Teixeira Chaves, que defendeu a importância do prêmio a partir da educação e como processo evolutivo nas empresas.

“É preciso que nos empenhemos mais para conseguir uma ação conjunta pela qualidade e competitividade envolvendo escolas, faculdades e a universidade federal de Rondônia para que todos conheçam a realidade das micro e pequenas empresas e sua contribuição para o crescimento econômico do Estado”, defendeu Pedro Teixeira.

Participam do curso consultores que atuarão como examinadores/avaliadores do MPE Brasil junto às empresas inscritas no prêmio. “Trabalhamos para a formação de um banco de examinadores e avaliadores do prêmio”.

Participam de mais essa etapa do prêmio, informa Juciana, vinte avaliadores, que estarão aptos a analisar os critérios das empresas participantes de acordo com o regulamento. As inscrições ao prêmio foram prorrogadas até 14 de setembro.

São parceiros do prêmio o Sebrae Nacional, Petrobrás, Grupo Gerdau, Fundação Nacional de Qualidade, Movimento Brasil Competitivo, governo federal e, na etapa de Rondônia, o Banco da Amazônia.

Modelo de gestão

Nos próximos dias 10 e 11 de setembro, acontecerá em Porto Velho o curso de interpretação dos critérios de compromisso com a excelência. Gratuita, a capacitação, parceria do Sebrae-RO com a FNQ, mostrará a empresários e funcionários de micro e pequenas empresas e abordará, entre outros pontos, modelo de gestão no aprimoramento e compreensão do modelo de excelência em gestão de sucesso.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions