Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 22 de Janeiro de 2009 - 15h58

Secel orienta diretores de blocos e escolas de samba sobre carnaval

RONDONIAGORA.COM


A reunião realizada na tarde de quarta-feira entre representantes da UniBloco – União dos Blocos de Porto Velho, da Fesec – Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia e da Secel - Secretaria Estadual de Cultura Esportes e Lazer esclareceu muitos pontos do convênio entre Governo do Estado e as duas entidades.

O Governo do Estado vai disponibilizar através da Secel R$ 322 mil em patrocínio para as atividades do Carnaval 2009. Empenhada em fazer o repasse dos recursos de forma transparente, a Secel disponibilizou seus técnicos para orientar as entidades no processo de recebimento, aplicação e prestação de contas dos recursos. “Queremos garantir um carnaval de qualidade e comprometido com a população rondoniense. Fazer uma festa cada ano mais bonita e profissional, por isso temos todo esse cuidado”, justificou Luis Gouveia, gerente de Cultura.

No encontro, a assessora técnica da Secel, Cândrica Madalena Silva (Bebel), enfatizou a importância de se aplicar os recursos exatamente nos itens descritos na planilha do projeto apresentado ao Governo do Estado. Segundo ela, é preciso que os valores das notas apresentadas na prestação de contas estejam de acordo com os valores listados na planilha do projeto. “E quem tiver mais dúvidas estaremos disponíveis para saná-las na sede da Secel”, lembrou Bebel.

“Realmente é preciso atenção especial em executar exatamente o que foi descrito no projeto para que na prestação de contas não ocorram erros, o que pode acarretar problemas para a Secretaria e para as Entidades”, completou Fredson Barroso, secretário interino da Secel.

Foliões satisfeitos

Os representantes das entidades carnavalescas demonstraram muita satisfação com essa iniciativa inédita do Governo Estadual. “Temos que parabenizar a atitude do Governo Estadual, da Secel e de seus técnicos. Além de disponibilizar esse significativo recurso, pela primeira vez, oferece apoio técnico para as entidades aplicarem os recursos e fazerem a prestação de contas de acordo com as leis que regem os convênios”, destacou Silvio Santos, presidente da Fesec.

“Não é por maldade, mas por falta de conhecimento que algumas entidades utilizam os recursos disponibilizados de forma incorreta. Por isso, precisamos desse apoio na forma de gerencia os recursos”, enfatizou Antônio Tavernard, presidente da UniBloco.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions