Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Secretaria de Agricultura do Estado apresenta planejamento técnico

Terça-feira, 10 Fevereiro de 2009 - 15:28 | Seagri


O secretário estadual de Agricultura, Carlos Magno, se reuniu na manhã desta terça-feir, com toda equipe técnica da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri). O encontro que aconteceu na unidade do Ministério da Agricultura. Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Rondônia, teve o propósito de expor o planejamento anual das atividades que serão desenvolvidas pelo corpo técnico da Seagri.

Conforme Carlos Magno, toda a elaboração dos projetos e ações que serão executados em 2009, já estão em conformidade com a política de redução de gastos cobradas recentemente pelo governador Ivo Cassol. Em reunião com os secretários, diretores e superintendentes de órgãos estaduais, Cassol exigiu esta mudança de postura em virtude da crise econômica mundial. “Temos que ter uma participação ativa neste processo de redução orçamentária, sem deixar de fornecer assistência técnica e extensão rural para o setor produtivo”, disse o secretário de Agricultura.

Prova disso é que todos os programas desempenhados pela Seagri serão mantidos, sem que a estrutura organizacional e administrativa sofra interferências significativas. Ou seja, o recado foi entendido pela equipe técnica que, durante o encontro na unidade do Mapa, apresentou um calendário de ações remanejadas e já adequadas aos recursos disponíveis.

“Portanto, o produtor rural não precisa se preocupar porque continuará recebendo os mesmos benefícios de programas como Inseminar, Promec, Proleite e outros projetos que visam o fortalecimento da cadeia produtiva, seja na apicultura, piscicultura, pecuária de corte e de leite, assim como no agronegócio”, destacou Francisco Evaldo de Lima, secretário adjunto da Seagri.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News