Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 12 de Janeiro de 2009 - 18h24

Secretaria de Saúde da Capital abre mutirão contra Dengue no Bairro São Francisco

Assessoria


Centenas de moradores e líderes do bairro São Francisco e adjacências compareceram a solenidade de abertura do mutirão contra a Dengue, que reuniu diretores da secretaria municipal de Saúde, agentes comunitários e agentes de endemias.
A abertura foi realizada na sede da associação de moradores do bairro e o presidente, Gilmar Rocha fez questão de agradecer a participação de todos na campanha de combate a Dengue, uma parceria da prefeitura juntamente com os moradores que são os maiores beneficiados. “Nós temo tido uma excelente participação das comunidades no combate a Dengue, mas não podemos deixar de ressaltar que nunca uma administração pública teve tanta atenção com a saúde neste município” disse o presidente.
Segundo os relatórios do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Semusa, em 2007 foram registrados 543 casos de Dengue em toda a capital. Já no ano passado, Porto Velho teve 2.336 casos de Dengue e os bairros de maior incidência foram Três Marias, Aponiã e Tancredo Neves. Segundo a Diretora do departamento, Régia Martins, o aumento dos casos tem algumas justificativas. ”Uma pessoa pode ter Dengue até três vezes, manifestando um tipo de cada vez e o período chuvoso é outro motivo, uma vez que aumentam os depósitos e água onde o mosquito prolifera bastante” alerta a diretora.
A realização dos mutirões contra a Dengue pela prefeitura municipal tem sido de grande importância no combate ao mosquito e na tentativa de evitar uma possível epidemia na capital e esse combate tem uma peça principal.”Todo o mutirão tem o objetivo de diminuir a incidência da Dengue e nós temos um grande aliado nesta campanha que é a própria comunidade que tem nos recebido muito bem e se tornou parceira no combate a Dengue” disse o diretor do centro de Saúde do bairro, Jocel Ferreira.

Calendário dos Mutirões

O objetivo principal dos mutirões é prevenir os moradores da capital através da distribuição de panfletos e orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito. As ações fazem parte do Plano de Contingência da Dengue, elaborado pela Semusa e os mutirões já tem dat para serem realizados nas próximas semanas.
No bairro JK, as ações vão ser realizadas nos dias 14 e 15, em 3.229 famílias. No bairro Tancredo Neves, nos dias 16 e 19, em 3.178 casas. No bairro Tiradentes vão ser realizadas nos dias 20 e 21 e devem atingir mais 1.195 casas. Os próximos bairros serão Costa e Silva, Panair, Pedrinhas e Balsa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions