Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Secretária Ivonete Gomes assume cadeira no Conedel para representar gestores municipais

Sexta-feira, 31 Março de 2017 - 14:30 | da Redação


Secretária Ivonete Gomes assume cadeira no Conedel para representar gestores municipais

A secretária de Esporte e Lazer de Porto Velho, Ivonete Gomes tomou posse nesta sexta-feira como representante dos 52 municípios rondonienses no Conselho Estadual de Desporto e Lazer do Estado de Rondônia (Conedel). A solenidade realizada no Conselho Estadual de Educação. Essa é a primeira vez que a capital assume uma cadeira titular na entidade. “Nós agradecemos aos membros do conselho por ter recebidos de braços abertos nossa capital como representantes dos gestores municipais do Estado. A responsabilidade daqui pra frente é imensa, porque temos a obrigação de ser porta voz desses gestores, trazer para o conselho todas as questões que estão relacionadas ao desporto e ao lazer para que elas sejam deliberadas pela Conedel”, explicou Ivonete sobre o trabalho que será exercido.

O presidente da Conedel, Rodnei Paes, destacou a representatividade dos membros do conselho. “A importância de você ter vários representantes é para discutir o esporte, para achar o caminho a ser percorrido pelo esporte do Estado de Rondônia. Nós sabemos da importância de investir em eventos, mas o mais importante é a solidificação, a institucionalização, criar leis e mecanismo para que o esporte seja respeitado e resguardado os seus valores”, destacou o presidente.

Ainda de acordo com o Rudnei, é importante o Governo e as prefeituras municipais entenderem que o dinheiro gasto no esporte não é despesa. “O dinheiro aplicado não é um gasto e sim um investimento porque conseguimos transformar a sociedade através do esporte. Isso é um trabalho social fantástico porque tira jovens e adolescente do mundo das drogas”, finalizou.

Secretária Ivonete Gomes assume cadeira no Conedel para representar gestores municipais
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News