Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 26 de Novembro de 2009 - 13h58

Secretaria reúne representantes de mais de 30 municípios

RONDONIAGORA


Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro Porto Velho receberá cerca de 150 pessoas entre artistas, empresários do setor, produtores e gestores culturais de mais de 30 municípios do Estado para debater políticas públicas e indicar diretrizes que nortearão as ações da administração pública cultural nos níveis Federal, Estadual e Municipal para os próximos anos.

Realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) em parceria com o Ministério da Cultura, o encontro começa na terça-feira (01), às 8:00 horas, com o Seminário do Sistema Nacional de Cultura e na quarta-feira (02), às 14:00 horas, terá início a II Conferência Estadual de Cultura. “Este será um encontro histórico. Teremos representantes de todas as regiões de Rondônia, além de vários representantes do Ministério da Cultura, para discutir as demandas culturais de nosso Estado e apresentar propostas para promover a inclusão e o desenvolvimento da cultura como identidade de um povo e também como um legítimo setor da economia”, enfatiza Jucélis Freitas, secretário da Secel.

No Seminário do Sistema Nacional de Cultura o desafio é construir uma proposta ampla que pense e conceba, de forma integrada, a estrutura do sistema e a política de formação na área da cultura, e que, a partir dessa concepção, defina as estratégias e as ações necessárias para sua implementação. Para nortear essa discussão foram definidos três grupos de trabalho sobre os temas: “Arquitetura e Marco Legal do Sistema Nacional de Cultura”, “Formação em Gestão de Políticas Públicas de Cultura” e “Mapeamento: Formação e Qualificação em Política e Gestão Culturais no Brasil”.

Na II Conferência Estadual de Cultura cinco eixos serão debatidos e na plenária serão eleitas as demandas do setor e os delegados que representaram Rondônia na Conferencia Nacional em março de 2010, em Brasília.

Os eixos da Conferência são: Eixo I – Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Eixo II – Cultura, Cidade e Cidadania; Eixo III – Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Eixo IV – Cultura e Economia Criativa; Eixo V – Gestão e Institucionalidade da Cultura.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions