Rondônia, domingo, 7 de março de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 16 de Janeiro de 2021 - 09h52

Secretário da Educação diz que em seu entendimento, decreto não impede realização do Enem

da Redação


Secretário da Educação diz que em seu entendimento, decreto não impede realização do Enem

A falta de clareza sobre as vedações impostas em Rondônia por decreto estadual deixou em dúvida milhares de estudantes sobre a aplicação das provas do Enem neste domingo (17). A Justiça Federal não acatou recursos do MPF, MP e Defensoria Pública e manteve a realização das provas no Estado, mas logo em seguida o Governo editou decreto com as restrições.

Ouvido pelo RONDONIAGORA, o secretário da Educação de Rondônia, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, explicou que o Estado não tem nada a ver com a aplicação e apenas empresta os prédios para a realização das provas, coordenada pelo INEP. Questionado sobre a falta de clareza no decreto estadual que determinou uma série de medidas temporárias de isolamento social, o secretário disse que em seu entendimento não há nenhuma proibição. “Proibido seria se houvesse lockdown, mas não houve”, afirmou.

O novo decreto cita que poderá haver trabalho interno nas escolas, mas é omisso sobre a realização de concursos e testes seletivos. Já o decreto anterior, 25.470 permite apenas nos municípios da Fase 4.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions