Rondônia, segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 26 de Junho de 2008 - 16h24

Secretário de Administração explica situação de concursos públicos

Decom


O secretário estadual de Administração, Valdir Alves, esclareceu na manhã desta quarta-feira que os concursos das Secretarias Estaduais da Educação (Seduc) e da Justiça (Sejus), realizados recentemente sob a organização da empresa Funrio, não foram cancelados e nem devem ser.
Segundo o secretário, a Funrio não cumpriu até agora com a data de publicação do resultado oficial da prova da Seduc e nem para a segunda fase (testes físicos) da Sejus, apesar de o Estado ter cobrado diversas vezes à direção da empresa.
“Não temos o interesse de cancelar os concursos, até por respeito aos candidatos que passaram para as próximas fases. Pensando nisso, a Sead encaminhou no dia 11/06 um Ofício à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para cobrar da empresa o cumprimento de suas responsabilidades conforme o acordo firmado ao assumir a realização dos concursos”, disse, acrescentando que nos próximos dias deve acontecer uma reunião entre a PGE, Sead, Seduc, Sejus, Ministério Público e Funrio, em que a empresa deverá assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
De acordo com o titular da Sead, o TAC deve estipular prazos que a Funrio terá que cumprir ou ficará submetida às sanções judiciais. A devolução do dinheiro aos inscritos e a realização de novas provas devem constar no termo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions