Rondônia, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 09 de Setembro de 2008 - 10h44

Secretário de Saúde destaca importância do III Encontro de Direito Médico

Assessoria


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é um dos parceiros do “III Encontro de Direito Médico de Rondônia”. O evento, voltado para médicos, advogados e estudantes de medicina e de direito, acontece no próximo dia 18 de setembro, a partir das 14h00, na Faculdade São Lucas, em Porto Velho. O encontro, que contará com palestras e apresentações de temas específicos, é uma realização do escritório Cândido & Henrique, Advogados Associados.

“A administração estadual entende que o evento é fundamental para a orientação preventiva aos profissionais da saúde, destacando os conceitos legais aplicáveis às suas atividades, adequando suas práticas aos Códigos de Ética Profissional e ao Código de Defesa do Consumidor. A conseqüência desse trabalho permite diminuir os riscos resultantes do exercício profissional. Isso é importante para os nossos médicos e principalmente para a nossa população”, destacou Milton Moreira, médico e secretário de Estado da Saúde.

Sólida formação teórica, técnica e moral - A prática da medicina, por ser uma atividade humana, está necessariamente limitada em seus conhecimentos e exposta a resultados eventualmente adversos e inesperados. “Essa situação afeta a vida tanto de pacientes lesados por maus profissionais, quanto de médicos injustamente acusados de ter cometido erros. Para desempenhar com seriedade e consciência uma profissão, quem a exerce deve ter uma sólida formação teórica, técnica e moral. Nesse sentido, o encontro contribui de forma concreta”, afirmou Milton Moreira.

Realizado pelo escritório de advocacia Cândido e Henrique advogados associados e seus parceiros, o III Encontro de Direito Médico de Rondônia está em sua terceira edição e nesse ano terá como palestrante a especialista em Direito Civil e professora da Universidade de Maringá (PR), Ana Cláudia Pirajá Bandeira, e o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia e diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Renato Martins Mimessi.

Também são parceiros do evento a Faculdade São Lucas, Clínica Masterplástica, Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Unimed-Rondônia e Lucas Assessoria, Comunicação e Marketing.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions