Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 16 de Outubro de 2020 - 14h05

Secretário diz que continuam buscas aos envolvidos nas mortes de tenente e sargento

da Redação


Secretário diz que continuam buscas aos envolvidos nas mortes de tenente e sargento

O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiros Pachá, informou na manhã desta sexta-feira (16), durante coletiva, que a Polícia não vai descansar enquanto não colocar todos os envolvidos que participaram das mortes e tentativas de homicídio contra policiais militares na cadeia. Os crimes aconteceram no dia 3 deste mês em Nova Mutum-Paraná, em Porto Velho.

Segundo o secretário, 11 acusados continuam foragidos e a Polícia segue na caça de todos. Ele disse ainda que encaminhou fotos dos procurados para as policias vizinhas do Estado para que em caso de localização, cumprirem as prisões determinadas pela justiça. “Desde as primeiras horas após o acontecido nós não paramos de trabalhar para identificar e prender os envolvidos. Em apenas cinco dias a delegada Leisaloma Carvalho juntamente com sua equipe de investigadores já tinha a identificação de todos”, disse José Hélio Cysneiros Pachá.

No início das investigações duas pessoas foram presas, o que ajudou na identificação de todos os envolvidos nas mortes e tentativas de homicídio em uma emboscada. “Após as prisões a Polícia Militar começou a ganhar terreno e já iniciava os preparativos de bloqueios em barreiras. Cerca de 300 policiais atuaram na ação para prender os suspeitos com apoio de aeronaves”, explicou o secretário.

Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia apreendeu armas de fogo, radio transmissores, antenas parabólicas e fogos de artifício usados pelos criminosos para anunciar a presença da Polícia.

Os policiais encontraram ainda, munições de fuzil calibre 762 deflagradas, usadas pelos criminosos que faziam uma espécie de segurança de sem terras. Foram encontrados diversos uniformes camuflados e armas devidamente carregadas em posição de tiro.

A Justiça concedeu o mandado de reintegração de posse, e a Polícia cumpriu retirando 520 pessoas do local invadido.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions