Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 19 de Janeiro de 2010 - 13h43

Sedam apreende malhadeiras utilizadas para pesca predatória no Lago Cujubim

RONDONIAGORA


Sedam apreende malhadeiras utilizadas para pesca predatória no Lago Cujubim
Setecentos metros de malhadeiras. Esse foi o saldo da ação de fiscalização realizada na última sexta-feira (15), pelos fiscais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental.

Em atendimento a uma denúncia de moradores do Lago Cujubim, a Sedam compareceu ao local que, segundo moradores do entorno, está sendo alvo de pesca predatória. As malhadeiras estavam expostas à margem do lago e foram apreendidas pelos fiscais.

De acordo com os fiscais Miguel Ângelo Sardi e Josuel Ângelo Ravane, que atenderam a denúncia, a Sedam contou com o apoio do Batalhão da Policia Ambiental para ir até o local. Chegando lá apreendeu todo material ilícito encontrado. “Os responsáveis pelas malhadeiras ainda não foram localizados pela Sedam, mas os fiscais vão continuar trabalhando na área e responsabilizarão as pessoas que estão praticando a pesca predatória no lago”, explica Miguel Ângelo.

De acordo com os fiscais, a Sedam capacitou no local um grupo de Agentes Ambientais Voluntários que ajudam na fiscalização do lago e entorno, estes estão sendo ameaçados pelos pescadores que usam o local indevidamente.

Atualmente o Lago Cujubim conta com 20 Agentes Ambientais Voluntários que tem como finalidade conscientizar e sensibilizar a população e os visitantes do lago, visando a proteção ambiental local.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions