Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 01 de Setembro de 2009 - 14h42

Sedam concede licença de operação para Usina em Pimenta Bueno

RONDONIAGORA


O secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito, entregou ao procurador da Eletrogóes, Edmundo Machado, a Licença de Operação da Usina Hidrelétrica Rondon II. A usina fornecerá aproximadamente 100 mega watts para o Estado e a sua inauguração está prevista para acontecer até o final do ano no município de Pimenta Bueno.

De acordo com o secretário Cletho Muniz de Brito, depois de muita luta a Eletrogóes está realizando o sonho do município de Pimenta Bueno. “Participei do lançamento da pedra fundamental da hidrelétrica e acompanhei todas as fases do empreendimento que teve início há 15 anos. Estar entregando hoje a Licença de Operação significa mais uma conquista que vai beneficiar Rondônia como um todo”, explica o Secretário.
Edmundo Machado disse que a obra é uma realização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também ressaltou que é uma das maiores hidrelétricas da região Norte.
Para o representante da Eletrogóes, houve uma grande evolução ambiental no empreendimento. “Tivemos uma nítida melhoria na qualidade ambiental, se comparado ao primeiro projeto que estava prevista a inundação do Canyon do Apertadinho, acabando com as Grutas do Buraco do Gás e Morcegos. O primeiro projeto não se desenvolveu tendo em vista os inúmeros problemas ambientais que poderiam ocorrer”, diz.
Preocupada com o meio ambiente, a empresa demonstrou compromisso ambiental e elaborou o segundo projeto preservando toda a área do Canyon do Apertadinho e o Igarapé Casa de Pedra, havendo para esse segundo projeto, uma pequena inundação relativa ao primeiro que não se desenvolveu.
A usina hidrelétrica Rondon II, está localizada nos lotes 57 e 04, gleba Corumbiara, implantada no Rio Comemoração/Barão de Melgaço, no município de Pimenta Bueno.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions