Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Sedam emite licença e fabrica de cimento já pode ser construída

Quinta-feira, 03 Julho de 2008 - 16:10 | RONDONIAGORA.COM


Autorização para construção da fábrica de cimento em Porto Velho foi assinada nesta quarta – feira, 2, na Secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental pelo titular do órgão, Cletho Muniz de Brito. A Licença de Instalação permite o grupo Votorantim iniciar as obras do empreendimento. Quando a fábrica estiver instalada fiscalizaremos o lugar para ver se os projetos técnicos e ambientais foram implementados na forma exposta e assim dar continuidade ao licenciamento para empresa poder operar, afirma Brito ao explicar para o grupo que é preciso ainda receber a licença de operação para poder funcionar.

Segundo o técnico da consultoria ambiental representante da Votorantim, Luis Artur dentre duas ou três semanas as máquinas deverão entrar nos terrenos e começar as obras. "A licença de instalação nos permite mobilizar as máquinas e entrar no terreno para dar inicio a construção". Artur diz que em dois meses chegam os equipamentos e fornos. "Em dois ou três meses as obras estarão a todo vapor". A fábrica deve está pronta, segundo o técnico, em julho do ano que vem. "Quando a unidade estiver pronta e conforme rege a legislação ambiental, será pedido a licença de operação e após vistoria e receber o aval poderemos inaugurar a empresa", completa Luis Artur.

De acordo com o secretário da Sedam, a obra será monitorada trimestralmente para medir a poluição do ar, qualidade das águas , do trânsito e o tráfego. Ficou acertado também que a Votorantim irá fazer um projeto de compensação ambiental às unidades de conservação de Porto Velho.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News