Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 14 de Abril de 2008 - 14h56

Seduc e MP vão preparar alunos para o combate à dengue

RONDONIAGORA.COM


Alunos e diretores da rede estadual de ensino participam nesta terça-feira (15), a partir das 15 horas, de uma palestra sobre dengue promovida pelo Ministério Público de Rondônia em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento acontecerá no auditório do edifício-sede do Ministério, na Capital, como parte da estratégia de mobilização para a campanha “Porto Velho – Todos Contra a Dengue” que será lançada na próxima sexta-feira (18) pelo MP com mais de 40 órgãos públicos e entidades da sociedade civil. O Governo do Estado será representado pela representante de Ensino da Seduc, professora Irany Oliveira.A proposta é de que os participantes das palestras passem a ser multiplicadores, em suas escolas e nos bairros onde moram, das orientações para o combate ao mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti.

De acordo com a programação, a palestra sobre a dengue será proferida pelo médico infectologista do Centro Estadual de Pesquisas (Cepem), Mauro Tada; enquanto o enfermeiro, biólogo, entomologista e técnico do Núcleo de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Valduíno Martins, vai abordar o tema “Epidemiologia e medidas preventivas”. Os estudantes também assistirão a um vídeo sobre a doença, produzido pela Fiocruz.

Na sexta-feira (18), a partir das 9 horas, haverá o lançamento oficial da campanha no auditório do edifício-sede do MP, seguido de palestra com o médico infectologista do Cemetron, Juan Miguel Villa Lobos; e as coordenadoras do Programa de Combate à Dengue no Estado, Augusta Ramalhaes, e do Ministério da Saúde, Taíza Coutinho, que vão falar sobre “Epidemiologia e Medidas Preventivas”.

Para o dia sábado (19), estão previstos concentração, a partir das 7h30, das equipes que vão atuar no mutirão contra a dengue em cinco pontos de apoio, que funcionarão no Ministério Público, Escola Eduardo Lima e Silva, no bairro de Jaturana; Centro de Saúde Pedacinho do Chão, na Faculdade São Lucas e no Departamento Eduardo Lima.

Essas equipes pretendem mobilizar cerca de duas mil pessoas, entre voluntários da comunidade, agentes de saúde, soldados do Exército e da Polícia Militar, entre outros, nos bairros de maior incidência da dengue para identificação de possíveis focos do mosquito, retirada de lixo de entulhos e distribuição de materiais informativos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions