Rondônia, quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Novembro de 2017 - 12h03

Segunda edição da Infoparty deve atrair mais de 7 mil pessoas

da Redação


Segunda edição da Infoparty deve atrair mais de 7 mil pessoas

Na próxima sexta-feira (17) começa a segunda edição da Infoparty, evento tecnológico voltado ao compartilhamento de ideias, mentorias para startups, competições de robótica, desafios de programação, jogos, rodadas de negócios, apresentação de ideias ou produtos tecnológicos, entre outras atrações. A edição 2017 foi lançada nesta segunda-feira (13), pelo governador Confúcio Moura. O evento será realizado no estacionamento do Palácio Rio Madeira e deve atrair mais de sete mil pessoas.

De acordo com o governo, o objetivo de tornar Rondônia referência tecnológica na região Norte, além de fomentar o empreendedorismo digital, a inovação tecnológica e a educação na cultura digital, como ampliar o network dos profissionais da região, descobrir talentos e acelerar projetos e fortalecer a cultura tecnológica.

Além das competições de robôs, games, startups e discussões de fomento tecnológico,o evento contará com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional como uma das mais conhecidas cientistas brasileiras no exterior Duília de Melo, pesquisadora da Nasa; Andrea Lorio, diretor de marketing e comunicação do aplicativo Tinder para a América Latina, o cientista de dados Ricardo Cappra, entre outros. A programação do evento está baseada em três eixos temáticos: empreendedorismo, inovação cultura digital e educação e tecnologia.

Presente no lançamento e um dos palestrantes da Infoparty, Fábio Folly diz que evento tem a missão de unir ideias e confrontá-las. “Vamos ter palestras de grandes conteúdos voltados à tecnologia. Nós queremos inserir toda a comunidade de Rondônia e preparar as pessoas para o novo mundo que estamos vivendo que é o da tecnologia. A gente quer abrir os olhos dos educadores e empresários de que há muitas oportunidade de negócio em cima da era digital. A Infoparty vem preparar quem tem uma ideia e colocar em contato com outras pessoas para tentar formar um conjunto de ideias”, afirma o palestrante.

Serão mais de 50 atividades em 48 horas ininterruptas com início na sexta-feira (17) e encerramento no domingo (19) em uma estrutura com tendas climatizadas montada no estacionamento do Palácio Rio Madeira. O investimento é de mais R$ 2 milhões, iniciativa de um governo que acredita que esse é o caminho para garantir uma economia criativa com base em ciência e tecnologia e um futuro competitivo para o Estado.

“Nos temos mais de 30 palestras de palco e de sala. Esse já é o maior evento da região Norte em tecnologia com essas atrações. As vagas se esgotaram para as mais de 30 palestras de sala e algumas palestras de palco e para se ter uma ideia para essas são disponibilizadas mais 500 vagas. Games e competições estão com inscrições encerradas, mas quem não se inscreveu poderá visitar’’, afirma a superintendente de Assuntos Estratégicos (Seae).

“Essa feira demonstra a nossa vontade de crescer, de nos atualizar e de nos incorporar a esse mundo admirável que existe [da ciência e tecnologia]. É um desafio por isso estamos chamando os estudantes e todos para participar de criações interessantes. Ainda não nos comparamos a um Vale do Silício e outros centros fantásticos, mas nós temos vontade de chegar lá e essa vontade significa muito. Queremos que isso seja incorporado não no governo porque governo passa, mas que seja incorporado na população”, afirma o governador Confúcio Moura.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions