Rondônia, sábado, 16 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Maio de 2011 - 10h04

Segundo AROM, bancada promete votar a favor do municipalismo

AROM


Os três senadores e oito deputados de Rondônia firmaram compromisso de votarem favoráveis a todos os pleitos do movimento municipalista brasileiro. A confirmação foi dada no fim da noite desta quarta-feira , na reunião entre os parlamentares e os prefeitos, que ocorreu no Plenário 16 da Câmara Federal. O encontro foi acertado entre a coordenadora da Bancada de Rondônia, deputada Marinha Raupp (PMDB) e o presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Laerte Gomes.

Antes de ouvir os discursos de apoio dos parlamentares rondonienses, Laerte Gomes explanou a pauta reivindicatória sobre matérias que tramitam na Câmara e no Senado, encabeçadas pela Confederação dos Municípios – CNM. Simultaneamente, conforme orientação passada na XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, todas as bancadas estaduais conversavam com seus respectivos prefeitos. Entre os principais itens, Laerte citou a necessidade da derrubada do veto ao projeto que redistribui Royalties do Pré-Sal e a imediata regulamentação da Emenda 29.

A deputada Marinha garantiu aos prefeitos que o seu posicionamento pró-municipalista é comungado por toda a Bancada Federal de Rondônia. A parlamentar destacou que o grupo está trabalhando em harmonia e permanecerá unida nesse processo complexo nas casas de Lei. Os demais deputados, que em sua maioria já foram prefeitos, se colocaram a disposição da AROM no sentido de aprovação das matérias, inclusive do novo Código Florestal Brasileiro, que pode beneficiar 90% dos produtores de Rondônia. Eles ainda prometeram estimular debates para aprimorar a relação entre União e Municípios.

Os senadores Acir Gurgarcz (PDT-RO), Ivo Cassol (PP-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO) também foram unânimes no posicionamento e garantiram empenho redobrado nas questões municipalistas colocadas pela AROM. Mesmo sendo da base aliada ao governo federal, os parlamentares informaram que manterão o compromisso por estarem cientes das dificuldades de administrar uma prefeitura. A burocratização com a aplicação dos recursos de emendas é a principal reclamação dos prefeitos e é mais um ponto de acordo entre os parlamentares, que pretendem dar celeridade ao processo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions