Rondônia, 04 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Semáforos sincronizados deverão desafogar o trânsito de Porto Velho

Quarta-feira, 27 Janeiro de 2016 - 11:19 | Assessoria


Semáforos sincronizados deverão desafogar o trânsito de Porto Velho
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) está realizando diversas modificações nos tempos dos semáforos da capital. As alterações estão sendo feitas para sincronizar os mais de 100 equipamentos de sinalização instalados em diferentes vias da cidade nos sentidos leste/oeste e norte/sul.



A proposta da Semtram que já é praticada em outros estados e conhecida como "Onda Verde", tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos, prezando pela segurança de condutores e pedestres. O serviço que exige cálculos, projeções e planejamento por parte da equipe de engenharia de tráfego da secretaria, está passando por todas as avenidas e ruas sinalizadas com semáforos, como as avenidas Calama, Abunã, Pinheiro Machado, Dom Pedro II, Sete de Setembro, Amazonas, entre outras, e vai permitir por exemplo que o condutor trafegue em uma delas com todos os sinais abertos. Deverão ser respeitadas as velocidades da própria via para que seja feita a sincronização, a exemplo da Sete de Setembro que hoje é de 40km por hora.

Com a sincronização dos semáforos, as conversões à esquerda ficarão proibidas. A instalação das placas que indicam a mudança já estão ocorrendo em conjunto com a educação de trânsito. Agentes de trânsito estão nas esquinas orientando a população para as mudanças. "Dessa forma ganhamos em corredores, melhoramos a mobilidade e o fluxo escoa melhor, sem contar que ainda ajuda a reduzir acidentes", detalhou o secretário da Semtran, Carlos Guttemberg, que alertou que basta apenas a conscientização da população para que execute as manobras regulares e respeite as normas, contribuindo para o funcionamento da onda. "São alternativas saudáveis que colaboram para uma cidade mais agradável e dinâmica", concluiu Guttemberg. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também