Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 12h50

Semed inicia matrícula nas escolas de educação infantil em Porto Velho

da Redação


Semed inicia matrícula nas escolas de educação infantil em Porto VelhoPais se organizaram em lista para serem atendidos na Escola Voo do Juriti (Foto: Uil Cavalcante/Rondoniagora)

Dezenas de pais formaram filas em várias escolas da rede municipal de ensino para realizar a matrícula dos filhos em séries da educação infantil em Porto Velho. Conforme divulgado anteriormente, a chamada escolar começou nesta quarta-feira (17) e segue até o dia 20. Nos dois primeiros dias, as matrículas são para a educação infantil, nos dias 19 e 20, para o ensino fundamental. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão sendo ofertadas 4.209 vagas para educação infantil.


Para conseguir uma vaga para seu filho no pré I, o pedreiro Charles Simeão, de 40 anos, conta que dormiu na Escola Municipal Som da Craviola, no Bairro Tancredo Neves. “Eu cheguei aqui ontem pela parte da tarde, ai assinei uma lista de presença para não perder a vez. É a primeira vez que participo da chamada escolar e graças a Deus consegui uma vaga para meu filho”, disse Charles.

Na mesma escola, o pedreiro Amilton Neves, de 25 anos, morador do Bairro Socialista, com medo de não conseguir uma vaga dormiu na escola. “Desde ontem a tarde que eu estou aqui na escola Som da Craviola para tentar conseguir uma vaga e ainda bem que consegui. Assinei a lista, fui para casa descansar e meia noite eu voltei para dormir aqui, até eu conseguir fazer a matrícula”, afirmou o pedreiro.

No Bairro JK I, o vigilante Maicon Ribeiro, de 29 anos, madrugou na escola Vôo da Juriti em busca de uma vaga na creche para seu filho. “Eu revezei com minha esposa, ela veio de manhã cedo e eu fiquei com meus filhos em casa. Nós revezamos a dormida aqui na quadra da escola e agora graças a Deus conseguimos a vaga”, disse o vigilante.

A diretora da Escola Municipal Som da Craviola, Euriane Resplandes, explica que as vagas na unidade de ensino já estão finalizando e não há necessidade dos pais dormirem na escola. “Nós estamos com 59 vagas disponíveis e pelo que estou vendo já está esgotando. Os pais que não conseguirem a vaga agora, ficarão para a lista reserva. Não há necessidade dos pais dormirem aqui na escola e isso nós já passamos para os pais”, explicou a diretora.

A chamada escolar ocorre em 82 escolas da capital (64 de educação infantil e 17 de ensino fundamental). Na educação infantil estão sendo ofertadas 4.209 vagas. Para creche II são 152 vagas; para creche III, 1.013; para o pré I, 2.331 e pré II, 713 vagas. Para o ensino fundamental são 123 vagas, para o primeiro ano; 153, para o segundo ano; 120, para o terceiro ano; 147, para o quarto ano e 114, para o quinto ano.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis dos alunos deverão se dirigir às escolas que já tem interesse em matricular o filho, munidos do comprovante de residência, foto 3x4 do estudante, documento da criança e do responsável.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions