Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 15h18

Semes começa recuperação do Ginásio Dudú, na Zona Sul

da Redação


Semes começa recuperação do Ginásio Dudú, na Zona Sul

Há muito tempo moradores das imediações do Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul de Porto Velho, não viam máquinas da Prefeitura de Porto Velho fazendo a limpeza naquela região. O mato e o lixo, incluindo grande quantidade de entulho, como geladeira e fogão velhos, foram retirados, durante parte do dia da última quinta-feira (2). A limpeza faz parte de uma ação organizada pela secretária municipal de Esportes (Semes), Ivonete Gomes, com as parcerias da Semusb, Semob, Semtran e Sema.
“Ao fazer vistoria no Dudu encontramos uma série de serviços a serem feitos no ginásio, porém percebi que para começar a fazer funcionar o ginásio com parte hidráulica, iluminação, eu precisaria de início fazer uma limpeza do mato que tomava conta do terreno e calçadas”, disse Ivonete Gomes.
Moradores

Muitos moradores elogiaram a iniciativa e se mostraram até assustados quando viram o maquinário. “Graças a Deus. Esse matagal todo aqui nessa rua servia era de refúgio para bandidos”, disse a aposentada Gerônima Maria dos Reis. Já a também aposentada, dona Maria de Fátima afirmou que mora no local há 40 anos. Ficou surpresa com a limpeza. “Eu vi esse ginásio sendo construído. As ruas sendo asfaltadas...Aí passou o tempo e ninguém mais voltou aqui para fazer reparos. Estava uma sujeira só”, disse.
Ação conjunta

A titular da Semes, Ivonete Gomes, explicou que o trabalho é uma ação conjunta, com aprovação direta do prefeito dr Hildon Chaves. “A Semusb está fazendo o trabalho de limpeza e retirada de entulho. A Semob (Secretaria Municipal de Obras), está fornecendo a caçamba, já a Semes está fazendo o serviço com a roçadeira. Os servidores da Secretaria de Esportes estão todos empenhados, trabalhando inclusive sem hora extra”.

Mutirão de limpeza

O trabalho que está sendo realizado nas imediações e no Ginásio Dudú vai ser finalizado no domingo (15), a partir das 8h, com a realização de um mutirão de limpeza. Vão participar cinco secretarias: Semes, Semob, Semusb, Semtran e Sema.
“O prefeito Hildon Chaves determina que o trabalho inicial da administração municipal é a limpeza, em seguida a reforma e calçamento. Aí é cuidar do patrimônio nomeando um bom administrador para que seja sempre realizada a manutenção”, finalizou Ivonete Gomes.

Texto e fotos Comdecom


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions