Rondônia, sábado, 4 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 24 de Novembro de 2021 - 11h11

Semes lança campanha “Natal das Chuteiras”, para ajudar as crianças do “Talentos do Futuro”

da Redação


Semes lança campanha “Natal das Chuteiras”, para ajudar as crianças do “Talentos do Futuro”

Com o objetivo de arrecadar 600 pares de calçados que serão distribuídos aos alunos do programa Talentos do Futuro, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte (Semes), lançou na manhã desta quarta-feira (24), a campanha Natal das Chuteiras.

De acordo com a secretária de esportes, Ivonete Gomes, a campanha é um passo importante para que as crianças em vulnerabilidade social tenham a oportunidade de desenvolver bons treinos nas competições do Talentos do Futuro. “A gente já avançou com todo o material esportivo, uniforme, mas infelizmente, como o orçamento ficou ainda mais curto por conta da pandemia, quando foi preciso investir na saúde, nós estamos fazendo essa campanha para arrecadar doações e comprar o calçado para nossas crianças”, disse.

A secretária convidou os empresários e pessoas físicas para participarem da ação, colaborando com o valor de R$ 100, que é a média de custo por calçado. “Isso ajuda na nossa transformação social. É muito importante que nossas crianças estejam calçadas em 2022, para que elas iniciem a nova etapa do alto rendimento”, destacou Ivonete Gomes.

O uniforme do treino e todo material esportivo necessário para as aulas estão inclusos no planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), ficando apenas o calçado de responsabilidade dos alunos, por isso a iniciativa de arrecadação dos calçados para ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Talentos do Futuro

O programa foi criado em 2017 no Plano Plurianual da Semes. O Programa Talentos do Futuro atende crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 16 anos, nas escolinhas de iniciação esportiva em 10 modalidades olímpicas e a capoeira.

Cada aluno recebe o uniforme individual de acordo com cada modalidade, mais uniforme coletivo de passeio. Os treinos contam com material esportivo completo e complemento alimentar para os alunos.

Atualmente, o programa Talentos do Futuro atende 1.773 crianças em 10 modalidades olímpicas.

Nos distritos, segundo a Semes, mais de 500 crianças estão inscritas no programa.

Pontos de arrecadação

Os valores arrecadados serão depositados em uma conta corrente específica e utilizada para a aquisição das chuteiras e tênis.

Conta da campanha

Banco: 033
Agência: 0674
Conta Corrente: 01025388-8
Santander

O dinheiro também pode ser transferido através de pix: raybritopvh@hotmail.com

A Semes implantou três pontos de arrecadação, na própria secretaria, localizada na Avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, das 8h às 14h, Porto Velho Shopping, das 14h às 19h e na sede da Prefeitura, localizada na Avenida 7 de Setembro com Farquhar, das 8h às 14h.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions