Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 24 de Fevereiro de 2017 - 16h29

Semes lança projeto de atendimento ao idoso

da Assessoria


Semes lança projeto de atendimento ao idoso

O público atendido pelo Centro de Convivência do Idoso Rosalina Gomes, no bairro Tiradentes, região leste de Porto Velho, realizou sua festa de carnaval manhã desta sexta-feira (24). O evento marcou o lançamento do projeto Viver Ativo – Porto Velho Cuida de Você, realizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

A partir de agora, os 350 idosos com idade entre 60 e 90 anos, atendidos pelo CCI com hidroginástica, fisioterapia e terapia ocupacional, entre outras, também terão ginástica localizada, avaliação física, alongamento e participarão de competições esportivas durante a Semana do Idoso.

De acordo com a secretária de esporte e lazer Ivonete Gomes, “o Viver Ativo, através do atendimento de atividade física, contribuirá com a manutenção da forma física e melhoria da qualidade de vida e saúde, o que dá excelente resultado no combate à depressão”. A Semes inclusive já trabalha para levar a atividade a outras unidades de atenção ao idoso, como Dona Cotinha e o CEU.

“A prefeitura está, a partir de agora, com um olhar diferenciado ao CCI, entidade importante na sociedade que acumula experiência de vida”, disse Claudinaldo Leão, secretário de Assistência Social e da Família. Segundo ele, o governo municipal trabalhará na costura de parcerias para manter e ampliar diversas atividades nas unidades de atendimento ao idoso.

Também presente ao evento, o vice-prefeito Edgar do Boi Tonial informou que seu empenho, juntamente com o prefeito dr Hildon Chaves, é fazer o que for preciso para melhorar o Centro e sua função social. “O prefeito fará o que for possível para isso”.

Luci Maria Rodrigues da Silva Sousa, diretora do centro disse que a ideia é sempre ampliar o atendimento ao público da unidade, promovendo integração social pela atividade física e outras ações.

Semes lança projeto de atendimento ao idoso

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions