Rondônia, domingo, 7 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 01 de Agosto de 2022 - 12h38

Semes realiza curso de capacitação em ginástica, e promove show ao público

da Assessoria


Semes realiza curso de capacitação em ginástica, e promove show ao público

Uma Noite de Gala com o espetáculo de ginástica rítmica foi realizada em Porto Velho no último sábado (30). O espetáculo contou com a apresentação da ginasta olímpica da seleção brasileira Déborah Medrado, e de mais 60 atletas, entre crianças e adolescentes, de várias cidades de Rondônia. O evento foi promovido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).
O espetáculo fez parte do cronograma do curso de Capacitação de Ginástica Rítmica, oportunizado pelo Programa Talentos do Futuro. A capacitação aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de julho e foi ministrada pela técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, e pela coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira, Bruna Martins.
"Nós conseguimos sedimentar as nossas escolinhas de iniciação esportiva por meio do programa Talentos do Futuro e agora buscamos avançar o segundo passo, que é começar a trabalhar o alto rendimento de algumas modalidades. Para isso, é preciso capacitar os nossos profissionais de educação física e atletas que estão em nível avançado, o que fez a Prefeitura contratar a equipe da seleção brasileira para os três dias de aprendizagem e experiências", explicou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.
As apresentações iniciaram por volta de 19h com uma coreografia conjunta de todas as 60 participantes do curso. Bambolês, fitas, bolas e bastões eram jogados para o ar em uma performance de muita flexibilidade, força e delicadeza. Após as apresentações individuais, o evento foi encerrado com o espetáculo da ginasta olímpica Deborah Medrado, que foi muito aplaudida pelas alunas.
"Eventos como este são muito importante para as meninas, porque elas ficam motivadas, ainda mais com a presença de uma ginasta olímpica. A minha filha está muito empolgada e pretende continuar treinando e se especializando cada vez mais para se tornar uma ginasta da seleção no futuro. Essa é uma oportunidade que normalmente muitas meninas não teriam, mas a prefeitura oportunizou para elas," falou a Francidalva do Nascimento, mãe da atleta porto-velhense Gheovanna Silva, de 15 anos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions