Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 19 de Novembro de 2009 - 14h13

Seminário aborda assunto sobre a situação fundiária de Porto Velho

Assessoria


Debater a Situação Fundiária das Terras da União dentro do perímetro urbano de Porto Velho, será tema do Seminário Jurídico promovido pela Faculdade FARO. A conferência será realizada na segunda-feira (23/11), a partir das 19 horas, no Salão Nobre da Instituição.

O encontro será ministrado pelo superintendente da Gerência Regional de Patrimônio da União em Porto Velho, Antônio Roberto dos Santos Ferreira e a secretária de Regularização Fundiária e Habitação (SEMUR/Prefeitura de Porto Velho), Fernanda Kopanakis.

O superintendente, Antonio Roberto irá apresentar um estudo sobre a forma de ocupação de terras da União, em área inserida dentro do Perímetro Urbano de Porto Velho, cuja origem advém da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, demonstrando quais foram os instrumentos de posse e formas de aquisição de propriedade utilizados e os papéis desempenhados ao verificar o conflito entre os entes de expediram títulos que autorizam a ocupação e as conseqüências em relação à população.

Durante a palestra, a Conferencista Fernanda Kopanakis vai explanar o Programa desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho e Ministério das Cidades acerca da regularização desses imóveis.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions