Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 01 de Abril de 2008 - 13h00

Semob faz balanço das ações na capital

Assessoria


“Os números são expressivos e dão conta dos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras desde o início desta Administração”, afirmou Edson Silveira, titular da pasta, ao fazer um balanço do trabalho feito durante sua gestão numa reunião com os servidores esta semana. O símbolo principal da transformação pela qual passou a Secretaria é o próprio prédio onde funciona. Antes, de madeira e com pouco ou quase nenhuma condição de trabalho, a sede da Semob expressava a sua situação.Desde o início desta gestão, a Semob já assentou 32.543 manilhas de tamanhos variados entre 40 centímetros e 1 metro e 20 de diâmetro. Esse serviço possibilitou a trafegabilidade em vários cruzamentos de ruas na zona leste da cidade. Isso significou um aumento de 431% nesse serviço em Porto Velho, em relação ao ano de 2005, um grande passo para resolver os problemas de drenagem na capital, completados pela limpeza, alargamento e aprofundamento de 16 quilômetros de canais, como o Canal do Tancredo Neves, Canal dos Tanques, Canal da Penal, entre outros. Sem contar os mais 70 quilômetros de novas ruas asfaltadas concluídos ou em conclusão que mudaram o aspecto de vários bairros da cidade, como o Agenor de Carvalho, São Sebastião, Aponiã e Esperança da Comunidade.
“O prefeito me disse que era pra trocar o pneu com o trator andando”, disse Silveira, ao lembrar da analogia feita por Roberto Sobrinho ao lhe confiar o cargo em janeiro de 2006, já alertando para as cobranças e o desafio que teria pela frente. E de fato, como relatou o secretário, as dificuldades foram muitas, o que, no entanto, não impediu que o trabalho a que foi convidado a fazer fosse executado dentro das possibilidades, com responsabilidade e planejamento, como ele mesmo ressaltou durante a reunião. O apoio dos servidores, que, segundo ele, vestiram a camisa do projeto, foi essencial para que os resultados obtidos fossem satisfatórios.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions