Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 28 de Abril de 2009 - 11h59

Semtran e PM retomam operação e apreendem motocicletas

Rubson Luiz/O Rondoniense


Semtran e PM retomam operação e apreendem motocicletas
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtran) e Polícia Militar iniciaram hoje pela manhã uma nova operação para coibir o trabalho ilegal de mototaxistas na Capital.

De acordo com o chefe de fiscalização, João Conrado, a operação iniciou às 8h pelas ruas coibindo o trabalho ilegal de mototaxis. “A fiscalização e apreensão de motocicletas vai continuar, mas como está chovendo a operação deve retomar à tarde”, disse.

A reportagem flagrou a Semtran e PM apreendendo uma motocicleta na Raimundo Cantuaria, entre a Rua 14 e 15 bairro Agenor de Carvalho, zona Leste. No total foram apreendidas 3 motocicletas na manhã desta terça-feira, em ação conjunta com os ficais da Semtran e Policia Militar.

Atualmente o serviço de mototaxis funciona através de cooperativas que mantém centenas de mototaxistas executando o serviço do transporte individual de passageiros. Porém não existe uma lei federal para regulamentar a atividade e através da lei municipal acaba se tornando inconstitucional, esse é o argumento utilizado pela Prefeitura que tem coibido a atividade através de operações de fiscalização da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) e que acabaram resultando em atritos com a Polícia Militar nas ruas do município.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions