Rondônia, sábado, 26 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 07 de Março de 2017 - 17h28

Semtran implanta sincronismo em seis principais vias da cidade

da Assessoria


Semtran implanta sincronismo em seis principais vias da cidade

Para aumentar com segurança a fluidez do trânsito, reduzindo as perdas e garantindo que se faça a transposição de maior percurso possível em menos tempo, a Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte) iniciou esta semana a implantação do sincronismo semafórico em seis das principais vias de Porto Velho.

A intervenção, depois de concluída, garantirá a preservação da integridade do pedestre, garantindo maior conforto aos usuários dos transportes coletivo e individual, além da eliminação de grandes congestionamentos, inclusive nas transversais, informa o secretário Marden Negrão.

O sincronismo vem sendo implantado nas avenidas Francisco Chiquilito Erse – antiga Rio Madeira, 7 de Setembro, Farqhuar, Governador Jorge Teixeira e Imigrantes, com reflexos nas transversais, o que implica na revisão de todas as linhas de ônibus e linhas principais para sinalização do tráfego.

As mudanças já começaram, segundo o secretário, na Rio Madeira, que vai da zona sul a partir da rodovia BR-364 à zona norte. Para ele, “é fundamental que tenhamos a colaboração dos usuários da sinalização existente quanto ao estacionamento, que garante a fluidez do trânsito”.

As inovações seguem as diretrizes do prefeito Hildon Chaves e são encabeçadas pelo secretário Negrão para, além de melhorar e humanizar o setor de transporte em Porto Velho, ao final influirá na redução de riscos de acidentes, “sem contar na eliminação de tempo gasto pelo transporte coletivo”, ressalta Negrão.

Com o sincronismo na Rio Madeira, 7 de Setembro, Jatuarana, Jorge Teixeira, Farqhuar e Jatuarana, “buscamos aumentar a fluidez do trânsito, além de reduzir perda de tempo com a garantia de que se faça a transposição de maior percurso em menor tempo, sem abrir mão da segurança do sistema semafórico”, diz Marden, “garantindo a integridade do pedestre, maior conforto ao usuário de transporte coletivo e do transporte individual”.

De acordo ainda com a Semtran, até a próxima segunda-feira [13] serão feitas mudanças nos itinerários do transporte coletivo de passageiros.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions