Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Semtran intensifica fiscalização no sistema de transporte coletivo

Quarta-feira, 15 Abril de 2009 - 18:31 | Assessoria


A Prefeitura de Porto Velho vai intensificar a fiscalização no sistema de transportes coletivos da capital, visando melhorar o atendimento ao usuário. Uma das preocupações da Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) é quanto ao número de veículos que circulam nas principais linhas. Para isso, equipes da Semtran vão verificar se a frota atende a contento a população e, se for o caso, tomar providências para que isso ocorra.
Preocupada com a segurança de passageiros, motoristas e cobradores, vítimas de vandalismos nos últimos dias, inclusive com a depredação e incêndio a ônibus, a Semtran buscou garantias junto à Polícia Militar que se prontificou em montar guarda em pontos estratégicos do circuito de transportes da cidade.
Quanto ao impasse gerado por mototaxistas, que trabalham de forma irregular, a secretária Fernanda Moreira (Transportes) lamenta os incidentes, mas diz que a Prefeitura não tem respaldo legal para implantar o serviço. “O município não pode legislar sobre um assunto que é de alçada federal”, esclarece. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News