Rondônia, terça-feira, 11 de agosto de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 11 de Julho de 2020 - 10h02

Semusa anuncia vacinação contra gripe a partir de segunda-feira em Porto Velho

da Redação


Semusa anuncia vacinação contra gripe a partir de segunda-feira em Porto Velho

A partir de segunda-feira (13) a vacina contra a gripe estará disponível também para outros grupos, além daqueles previstos pelo Ministério da Saúde. Em Porto Velho, a terceira etapa da campanha foi encerrada na sexta-feira (10) com baixa adesão de gestantes, crianças e puérperas, público-alvo preconizado.

A vacina contra a influenza, que previne contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B, estará disponível em todas as unidades de saúde até o dia 24 de julho. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Departamento de Imunização, informa que a organização da vacinação ficará sob a responsabilidade das próprias unidades.
“As gerências conhecem o comportamento da comunidade que atendem e possuem expertise para organizar a melhor forma de vacinar, para que os outros atendimentos sejam mantidos sem causar aglomerações”, explica Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

Ainda segundo Elizeth, mesmo com três prorrogações do prazo final da campanha, o grupo previsto na terceira etapa não aderiu ao chamado, como era esperado. Os registros no sistema do Ministério da Saúde apontam que crianças e gestante não atingiram 50% da cobertura prevista para a Capital.
“Isso é muito preocupante, pois temos previsões de novos surtos de gripes e sem a vacina as pessoas ficam vulneráveis. Todos os grupos agora ganharam mais duas semanas para vacinar, depois disso somente ano que vem”, alerta.

Baixo Madeira

Equipes do Departamento de Imunização da Semusa embarca na segunda-feira (13) para vacinar as comunidades localizadas ao longo da região do Baixo Madeira. Nazaré, São Carlos, Lago do Cuniã, Conceição, São José, Papagaio e outras comunidades adjacentes serão contemplados com o trabalho que deve durar toda a semana. Serão aplicadas cerca de 600 doses da vacina contra a gripe e todas as de rotina da criança, como poliomelite, tretavalente, sarampo, hepatite, febre amarela e outras.

Ponta do Abunã

Em outra frente de trabalho, que acontece durante este final de semana, os beneficiados com a vacinação serão os moradores dos distritos da BR-364. União Bandeirantes, Nova Mutum, Nova Califórnia e Abunã receberão as doses contra a gripe e também as vacinas de rotina para crianças.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions