Rondônia, 17 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Semusb elimina “lixeira viciada”no Mercado do Cai N'água

Terça-feira, 20 Junho de 2017 - 12:10 | da Assessoria


Semusb elimina “lixeira viciada”no Mercado do Cai N'água

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) atendeu a uma reivindicação antiga dos comerciantes do Mercado do Cai N'Água e eliminou uma lixeira viciada que estava há anos causando transtornos aos moradores, trabalhadores e visitantes do local.

O subsecretário da Semusb, Wellen Prestes, esteve no local para vistoriar o serviço concluído há alguns dias e para conversar com a população. “Esse Mercado é um ponto tradicional da cidade. Oportuniza emprego, renda, e destaca nossa culinária regional. Portanto, temos que zelar por ele e por aqueles que vivem daqui. Nosso prefeito dr Hildon Chaves sempre destaca que onde há limpeza, há saúde. E eu acrescento: Onde há limpeza, há melhor receptividade, turistas visitam, mais vendas acontecem, maior movimento do comércio, mais melhorias pra cidade”, disse Prestes.

A comerciante Rosiane Rabelo agradeceu pelo serviço e disse que a clientela só aumentou desde a retirada da lixeira. “Passamos um momento muito difícil após a cheia histórica do Rio Madeira, perdemos muita clientela, levamos tempo pra voltar pra cá, para recuperarmos. E quando começamos de fato a voltar com a nossa rotina essa lixeira passou a ser um problema. Havia muitos urubus, muita sujeira e mau cheiro. E aos poucos fomos perdendo os poucos clientes que nos restavam. Solicitamos por diversas vezes que algo fosse feito e só agora obtivemos resposta. E em poucos dias, após a limpeza, tudo mudou. Dá gosto de ver minha lanchonete cheia novamente”, relata feliz a comerciante.

A Semusb instalou um contêiner a uma distância considerável para que os resíduos produzidos pelo comércio fossem organizados para o devido recolhimento pela empresa coletora de lixo. “Ainda não é o ideal, mas estamos providenciando a construção de uma lixeira nas proximidades, com todo o aparato necessário para que os comerciantes do Mercado do Cai N'Água tenham acesso e possam destinar corretamente seus resíduos. Isso vai resolver definitivamente a situação”, finalizou o subsecretário.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também