Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 01 de Agosto de 2008 - 13h32

Senai de Rondônia participa da Olimpíada do Conhecimento

Assessoria


Considerada a maior competição profissional da América Latina, a Olimpíada do Conhecimento teve 14 alunos participando por Rondônia. Entre 23 e 28 de julho foi realizada a segunda etapa do evento em Porto Alegre (RS), contando com três estudantes rondonienses. Na oportunidade o vice presidente da República, José Alencar, conheceu o local da competição e se reuniu com diretores e presidentes das federações das indústrias. Nesta etapa disputou o aluno Allison Rampanelli (Vilhena) na ocupação de eletrônica industrial, ficando na 17ª colocação, Alexandre Macedo (Porto Velho) que conquistou o 15º lugar em instalação elétrica industrial e o estudante Maxmauro Schwambach (Cacoal) que ficou na 9ª colocação na ocupação de instalação elétrica predial.

De acordo com o diretor regional do Senai de Rondônia, Vivaldo Matos, vencer é bom, no entanto, o mais importante é a troca de experiência e o aprendizado que os estudantes têm em um evento como a Olimpíada do Conhecimento. “Mais do que medalhas queremos ver nossos alunos empenhados em sempre melhorar e conquistar seu espaço”, ressaltou Vivaldo.

A próxima e última etapa da Olimpíada do Conhecimento 2008 será em Curitiba (PR), de 11 a 16 de agosto. Ao todo o torneio de educação profissional reunirá este ano 553 estudantes de cursos técnicos que buscarão o título de melhor do Brasil em 44 ocupações profissionais industriais e três das áreas de comércio e de serviços. Os melhores colocados disputam vaga para o torneio internacional que será realizado em 2009, no Canadá.

Visita do vice-presidente

Na ocasião o vice-presidente da República, José Alencar, aproveitou para conhecer as instalações da competição e incentivar os estudantes. A visita foi conduzida pelo diretor-geral do Senai, José Manuel de Aguiar Martins, pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre. Na oportunidade eles se reuniram com os outros presidentes de federações de indústria, como da Fiero, Euzébio Guareschi, para discutir a situação da indústria brasileira. Outro assunto abordado foi o recente acordo firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e o Sistema S para o aumento da gratuidade nos cursos técnicos.

Durante a competição foi realizada a posse do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, reeleito para o cargo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions