Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 25 de Janeiro de 2010 - 11h37

SENAI e Odebrecht realizam aula inaugural do 3º Projeto Acreditar com a participação de 130 alunos

Assessoria


O Sistema FIERO, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RO) e a Construtora Norberto Odebrecht (CNO) realizam nesta segunda-feira (25), as 19h00, aula inaugural, que abrirá o 3º Projeto Acreditar - Programa de Qualificação Profissional Continuada – desenvolvido pela Odebrecht tendo como parceiro o SENAI-RO. O curso prolonga-se até 2010 e estima capacitar nove mil pessoas e oferecer qualificações em várias áreas.

Participam do evento o diretror regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho na ocasião representando o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, diretores da Odebrecht, autoridades, colaboradores do SENAI, e cerca de 130 alunos que formam as seis turmas dos três cursos.

Para o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú o projeto Acreditar é mais um empreendimento com a envergadura que o SENAI assina com o intuito de preparar e capacitar mais 130 novos profissionais. “Estamos felizes por participar e agradecemos a Odebrecht por continuar acreditando no trabalho do SENAI por meio desta parceria”, afirmou Baú. “Temos convicção que estas ações e medidas vão melhorar ainda mais nossa sociedade e transformar Rondônia num importante estado da região norte do Brasil”.

O diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos destaca que “este é o terceiro projeto de grande porte que o SENAI vem desenvolvendo com a Odebrecht no estado de Rondônia. “É um projeto que avança mais um pouco na qualificação de mão de obra mais especializada para atender uma especificidade que é montar os equipamentos da Usina Santo Antônio”.

Vivaldo ressaltou ainda dois fatores importantes, a aproximação do SENAI com empresas como a Odebrecht, que “demonstra a satisfação com o nosso trabalho, tanto que iniciaremos este terceiro trabalho e a expectativa da população, no sentido de que o SENAI disponibiliza qualificação de qualidade e especializada, onde estas pessoas terão mais condições de empregabilidade, a partir do projeto”.

Klenia Borges Peres, da Unidade Metalmecânica SENAI/RO informa que 130 alunos, distribuídos em seis turmas para os cursos na área da Metalmecânica, sendo três para o curso de Qualificação Mecânico de Estruturas; duas turmas para o de Qualificação Pintor Industrial/Jatista e uma turma para o curso de Qualificação Soldador Mig, Mag, Tig/ER.

Os cursos, que funcionarão de segunda-feira a sexta-feira nas dependências da Escola Marechal Rondon, iniciarão dia 25/01/2010 as 19h00min (Aula Inaugural) na Sala de Convenções da Casa da Indústria com todas as turmas, a partir do dia 26/01 as turmas funcionarão nos seus respectivos horários.

Para as novas turmas o período de inscrições será de 22 a 25 de fevereiro de 2010 com vagas para os cursos de Mecânico de Estruturas (três turmas com 25 vagas cada uma); e Soldador Mig, Mag, Tig/ER (três turmas com 14 vagas cada uma). As inscrições serão realizadas na sala da Metalmecânica ao lado do almoxarifado. Contato com a Klenia, fone 3211-9525.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions