Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 12 de Janeiro de 2009 - 17h33

Servidor que não se recadastrar no Iperon poderá ter o pagamento bloqueado

RONDONIAGORA.COM


Mesmo tendo uma excelente resposta por parte dos servidores que buscaram atualizar seus dados, o Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), alerta àqueles que ainda não o fizeram.

“A partir de fevereiro haverá retenção de salários de quem não fez o recadastramento, medida que se estenderá até março.Já em abril, além dos retardatários, também terão os salários bloqueados os servidores, ativos , inativos e pensionistas que não tiverem enviado ao Instituto a documentação exigida pelo decreto que determinou o recenseamento”, anunciou César Licório, presidente do Iperon.

O recadastramento que teve início em outubro de 2008 segue por tempo indeterminado, a meta é atingir 100% dos servidores que estão aptos ao recenseamento, como: os servidores de cargos efetivos civis, militares, da reserva, pensionistas e os que já estão desfrutando da aposentadoria. Segundo o presidente do Instituto, 87% dos contribuintes da previdência estadual fizeram o recadastramento. “A resposta dos servidores é excelente , até o dia 12 de dezembro do ano passado, dos 45.650 servidores, 40.033 já atualizaram seus dados, isso mostra que estão bem atentos à situação previdenciária o que é muito bom”.

O recadastramento é todo feito pela internet no site:www.iperon.ro.gov.br e o envio da documentação pode ser feito através dos correios, na sede do instituto ou na secretaria de origem.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions