Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Servidores da Caixa anunciam greve por tempo indeterminado

Quarta-feira, 29 Abril de 2009 - 12:44 | RONDONIAGORA.COM


Servidores da Caixa anunciam greve por tempo indeterminado
Os profissionais do quadro de Saúde, Engenharia e Assistência Jurídica da Caixa Econômica Federal de Rondônia realizam na manhã desta quarta-feira um ato em frente à agência matriz do banco. O protesto acontece em todo país.

O manifesto marca oficialmente a paralisação por tempo indeterminado da categoria. A greve é resultado de outra manifestação anterior, realizada cerca de um mês atrás, onde reivindicavam a revisão do plano de carreira que mesmo depois de revisto continua insatisfatório para os servidores.

No Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2008/2009, a Caixa se comprometeu a revisar a estrutura da carreira implantando alterações a partir do primeiro semestre de 2009. A proposta apresentada pela empresa, após o prazo ajustado para a sua implantação, apresentou uma remuneração bem inferior à percebida pelos profissionais que desempenham atividades semelhantes em outros órgãos do serviço público.

A paralisação da categoria prejudicará o andamento de projetos do Governo Federal, como o PAC e o recém lançado Minha Casa Minha Vida, que prevê a construção de 1 milhão de casas em todo o país. Todos esses programas federais são analisados por estes profissionais que dão o aval técnico para serem executados.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News