Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Servidores da Educação fazem paralisação em Rolim de Moura

Quarta-feira, 16 Março de 2016 - 13:44 | RONDONIAGORA


Os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino Rolim de Moura aderiram nesta quarta-feira cedo à paralisação de três dias convocada pela Confederação Nacional dos Educadores (CNTE). A paralisação começou hoje cedo no auditório Sindicato dos Servidores Municipais da Zona da Mata (Sinsezmat). Nos próximos três dias não haverá aula para a rede municipal. Para a paralisação nacional que se iniciou nesta terça-feira, dia (15), e deve seguir até a quinta, o Sinsezmat convocou todos os servidores municipais para participar da paralisação.



Os professores exigem a revisão salarial de 40,09 % para que se atinja o Piso Nacional do Magistério. A reivindicação também busca plano de saúde compatível com a renda dos servidores municipais, maior investimento nas escolas da rede pública e o cumprimento das horas destinadas à realização de reuniões pedagógicas dentro da carga horária do professor e integra a mobilização nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O presidente do Sinsezmat, Jose Luiz Alves Felipin, explicou a importância de os trabalhadores em educação fazerem o que for necessário para que seus direitos sejam cumpridos. Para o sindicalista apenas com a luta forte, decidida e determinada que será revertida a situação difícil como a que está vivendo neste momento. Durante a assembleia, Felipin parabenizou os servidores pela iniciativa de participar do movimento. O presidente enfatizou que a educação de Rolim de Moura passa por dificuldades e a prova disso são os profissionais com mais tempo de contribuição que lutam ate hoje pela valorização de seus direitos.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também