Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 09 de Junho de 2009 - 14h31

Servidores da saúde radicalizam e até crianças deixam de ser atendidas

RONDONIAGORA


Servidores da saúde radicalizam e até crianças deixam de ser atendidas
A greve de servidores na saúde de Rondônia radicalizou nas últimas horas em Porto Velho. Atendimentos no Pronto Socorro Infantil Cosme e Damião deixaram de ser realizados e os servidores informam que somente se dedicam a casos de emergência, mas mesmo assim a análise sobre a gravidade ainda deve ser feita.

Durante a noite os funcionários se revezam em frente a unidade, ou seja, seguem ao trabalho mas cruzam os braços no local. Questionados que em se tratando de doenças de crianças se tudo não seria emergência, os servidores desconversam.

O Sindsaúde diz que está atento a gravidade do problema, mas pede compreensão. “Sabemos que a greve traz transtornos, mas é o último recurso dos trabalhadores na luta por seus direitos”, diz o sindicalista Anildo Prado. “A categoria só decidiu paralisar as atividades quando não encontrou outra alternativa, e quando o governo fechou as portas à negociação”, concluiu.

Outro sindicalista, o ex-presidente Silas Neiva também pede compreensão e apoio da sociedade, principalmente dos trabalhadores, que dependem do atendimento nos hospitais públicos. “A saúde no Estado está um caos por falta de gestão. Os servidores da saúde já não agüentam mais o autoritarismo e o descaso do Governo. Pedimos o apoio da sociedade para o nosso movimento, para que possamos sensibilizar o governo a dar mais atenção à saúde”, finalizou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/servidores-da-saude-radicalizam-e-ate-criancas-deixam-de-ser-atendidas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions