Rondônia, sexta-feira, 5 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 22 de Abril de 2020 - 12h19

Servidores do João Paulo II infectados com Coronavírus já são 45; outros 60 aguardam resultados

da Redação


Servidores do João Paulo II infectados com Coronavírus já são 45; outros 60 aguardam resultados

Mais 19 profissionais da saúde que atuam no Pronto Socorro João Paulo II de Porto Velho, testaram positivo para o Coronavírus, segundo informou o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (22). No total, 45 servidores foram infectados com a doença.

De acordo com o secretário, aproximadamente 200 servidores já realizaram exames para Covid-19. Outros 61 profissionais fizeram o exame, apresentaram resultado negativo e já retornaram ao trabalho. Até o momento, 60 trabalhadores da área da saúde estão aguardando resultado de exames.

O secretário informou que dois servidores do Hospital João Paulo II positivados com Coronavírus estão internados no Cemetron. O estado de saúde deles é considerado estável. Os demais profissionais que foram contaminados com a doença estão se recuperando em casa e com sintomas leves.

Sobre os 100 mil testes rápidos anunciado pelo secretário no dia 7 de abril, estão previstos para saírem da China nesta quinta-feira (23). Quando chegarem em São Paulo, passarão pelos procedimentos de praxe e em seguida serão distribuídos para todos os municípios do Estado.

O secretário informou ainda, que não houve nenhum caso registrado de pacientes infectados no Hospital João Paulo II.

Durante a coletiva, o secretário foi questionado pelo RONDONIAGORA sobre uma denúncia feita por uma paciente positivada com Coronavírus e que está internada no Cemetron, onde ela reclamava sobre a falta de ar-condicionado na enfermaria. Em resposta, Fernando Máximo informou que tomou conhecimento da situação e que 18 equipamentos já estão sendo instalados. “Há 30 anos o hospital não tinha esse equipamento, mas agora vai ter”, disse.

Recentemente, Rondônia adquiriu 7,5 mil comprimidos de hidroxicloroquina manipulados para tratar pacientes com Coronavírus e segundo o secretário, todos os pacientes estão usando o medicamento. “Temos relatos de pessoas que estavam internadas no Cemetron, que usaram o remédio e tiveram melhoras”, finalizou Fernando Máximo.

Casos confirmados

Até a tarde da terça-feira (21) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 223
Pacientes curados – 40
Óbitos – 5
Pacientes internados com Covid-19 – 12 internados
Descartados – 1220
Aguardando resultados do Lacen – 115


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions