Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Fevereiro de 2009 - 10h39

SERVIDORES DO MP ESTADUAL REALIZAM PROTESTO EM PORTO VELHO E PARALISAM ATIVIDADES

RONDONIAGORA.COM


SERVIDORES DO MP ESTADUAL REALIZAM PROTESTO EM PORTO VELHO E PARALISAM ATIVIDADES
O Ministério Público de Rondônia está parado desde às 8 horas desta quinta-feira. Servidores do órgão protestam reivindicando a aprovação do plano de cargos e trabalho, além de jornada de trabalho de 06 horas (corridas).
De acordo com os manifestantes, a paralisação de duas horas, com ato público chama a atenção para o que consideram descaso com o Plano de Cargo e Salários da categoria. A proposta foi protocolada há meses junto A direção do MP e até o momento não houve resposta oficial.
Os protestos estão sendo coordenados pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINSEMPRO) e conta com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e seus sindicatos filiados. Além da proposta já encaminhada anteriormente, uma outra complementar dos técnicos de nível superior, também, será encaminhada à direção do MP. Os demais pontos de pauta da assembléia são: aprovação do orçamento 2009; apreciação sobre a negociação do adicional de isonomia; implantação do horário corrido; seguro Iperon; e filiação a Entidade Superior. Em todos os itens da pauta foram aprovados as propostas apresentadas pela direção do Sinsempro, sendo que no ponto entidade de grau superior foi aprovada a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT), por absoluta maioria dos servidores presentes, sem nenhum voto contra e apenas uma abstenção. Para o presidente do Sindicato, Antônio Belarmino Neto, a filiação à CUT aumentará o poder de mobilização e de ação da categoria, que passará ter o apoio não apenas da Central, mas dos seus sindicatos filiados, como o Sintero, o Sindsaúde, Sinjur e outros.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions