Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 27 de Julho de 2009 - 11h29

Servidores federais de Rondônia paralisam atividades

RONDONIAGORA


Servidores federais de Rondônia paralisam atividades

Na manhã desta segunda-feira, 27, ocorreu uma paralisação dos funcionários federais ligados ao Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (SINDSEF) na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) para tratar das melhorias das condições de trabalho, treinamento, plano de carreira e paridade salarial entre ativos e inativos. Segundo a secretária de Formação Sindical, Maria Aparecida da Silva Rodrigues, “essa paralisação é de âmbito nacional e se estenderá até o fim do dia. Todos os Estados estão paralisados no dia de hoje e caso o governo não atenda as reivindicações será organizada uma grave nacional”, afirma.

A tabela do ano passado, hoje pertence ao Plano Geral do Poder Executivo (PGPE), que foi incorporada à GAI, espécie de gratificação,  e ao vencimento básico da VPI-vencimento. O presidente Lula aumentou para 50 os pontos de gratificações positivistas para aposentados (inativos) e 80 pontos para os ativos. O governo teria que pagar 100 pontos, mas para que isso aconteça é necessário que seja feito uma avaliação de cada servidor.

 Insatisfeitos, a categoria deseja que seja feita uma revisão salarial unificada e que sejam concedidos aumentos lineares.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions