Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Servidores orientam motoristas para segurança no trânsito

Segunda-feira, 22 Setembro de 2008 - 17:59 | Assessoria


Servidores da 3ª CIRETRAN de Ji-Paraná realizaram mais uma blitz educativa nos cruzamentos das avenidas Vilagran Cabrita com Marechal Rondon. A programação de blitz, palestras, oficina de artes, pit stop e outros trabalhos vem sendo realizada desde o último dia 17 e faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito. A expectativa dos organizadores é que mais de dois mil condutores, motociclistas e pedestres recebam orientações.
A blitz promovida teve os trabalhos iniciados pelo diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, que solicitou empenho dos servidores em todos os trabalhos realizados pelo órgão e anunciou ainda a instalação de um posto avançado do DETRAN no Segundo Distrito de Ji-Paraná. Jardim explicou que com o desenvolvimento do município, especialmente no que ser refere ao aumento da frota de veículos, é necessário também um maior investimento na prestação de melhores serviços. Ele lembra que todo este trabalho somente está sendo possível devido ao apoio recebido do Governo do Estado. “A instalação deste posto é uma reivindicação dos moradores e irá beneficiar diretamente a população do Segundo Distrito, que não precisará se deslocar até a 3ª CIRETRAN para efetuar um serviço do DETRAN”, afirmou o diretor.
“O trabalho de educação preventiva tem que ser constante e intensivo. Infelizmente a maioria das pessoas só obedece às leis de trânsito por medo de algum tipo de sanção ou por ter sofrido um acidente ou a perda de um ente querido”, explicou Solange Boaventura, coordenadora do núcleo de Educação no Trânsito em Ji-Paraná.
Na capital
Em Porto Velho a Coordenação de Educação de Trânsito também promoveu uma blitz educativa, nos cruzamento da avenida Carlos Gomes com a rua Brasília e na avenida Jatuarana. Responsável por todo o trabalho de Educação no Trânsito do Estado, a coordenação conseguiu a adesão da maioria dos municípios durante a Semana Nacional do Trânsito e está desenvolvendo diversos projetos neste sentido no decorrer do ano de 2008. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também