Rondônia, 14 de maio de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Servidores param as atividades na Justiça Federal

Quarta-feira, 03 Junho de 2015 - 08:28 | Assessoria


Servidores param as atividades na Justiça Federal
Os servidores da Seção Judiciária de Rondônia realizaram nesta terça-feira, o primeiro dia de paralisação na seccional, implementando o Calendário Nacional de Mobilizações no Estado. A ação faz parte da campanha deflagrada no país pela Fenajufe em prol da aprovação do Projeto de Lei da Câmara Federal, de nº 28/2015, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Judiciário da União, em trâmite no Senado Federal. Como prevê a legislação, no entanto, foram mantidos os serviços essenciais da Justiça Federal.



Reunidos na entrada do edifício-sede, os sindicalistas promoveram várias atividades durante todo o dia, recebendo a adesão de um bom número de participantes. Agora à tarde, depois de uma apresentação musical feita ao vivo pelos “pratas da casa” da seccional, falaram João Cruz Beleza e Alisson Ribeiro, líderes do movimento, passando informes sobre a movimentação em outros estados da federação, destacando a importância da participação dos servidores da Justiça Federal em Rondônia e comentando os bastidores da articulação do movimento em Brasília.

A ação sindical reivindicatória teve uma performance política pacífica, não havendo nenhum registro de afronta à ordem da instituição judiciária. Para quarta-feira os servidores prometem mais um dia de braços cruzados. Serventuários da Justiça Eleitoral e do Trabalho vão se juntar aos grevistas da Justiça Federal defronte ao Fórum Jarbas Nobre, promovendo ato conjunto dos servidores do Poder Judiciário Federal na capital. Com esse gesto eles pretendem fazer pressão para que o Senador Federal aprove a proposta de recomposição salarial apresentada ao legislativo federal pelo presidente do Supremo Tribunal Federal. No dia 10 de junho será realizada assembleia de avaliação da mobilização.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também